Ensino Integral

Vivenciar o Sistema Integral do Colégio Motiva é desfrutar de um Programa Pedagógico arrojado e diferenciado, no qual o desenvolvimento acadêmico, social, cultural e afetivo do aluno perpassa por aprendizagens globais que o colocam como protagonista desse espaço educativo. Na modalidade Integral, o aluno permanece na Escola por dois períodos, tendo acompanhamento nutricional individualizado e uma rotina diferenciada com vivência diária da língua inglesa, momentos de descanso, espaços de socialização, brincadeiras, atividades esportivas e culturais e apoio pedagógico permanente, que se alinha ao trabalho desenvolvido no horário regular. No nosso Sistema Integral, todas as vivências são orientadas e acompanhadas, mantendo comunicação permanente com a Família e feedback trimestral do desenvolvimento integral do aluno.

Proposta Curricular

Trabalhamos com a abordagem CLIL que integra 4Cs: conteúdo, comunicação, cognição e cultura no Ensino Bilíngue da nossa Escola, que é oferecido para todas as turmas do Sistema Integral. Assim, oferecemos acompanhamento pedagógico, oficina de textos e diversas atividades e eventos culturais que proporcionam a oportunidade de vivenciar a cultura de países de língua Inglesa.

Língua Inglesa: As aulas de Inglês são diárias e focam em experiências que proporcionam ao aluno uma solidificação dos conteúdos, através do desenvolvimento de diferentes habilidades, utilizando sempre a ludicidade como base desses laboratórios educativos que regem a Educação Bilíngue.

Atividades esportivas e culturais: Para favorecer o desenvolvimento global do aluno, nosso Sistema Integral oferece diversas modalidades esportivas e culturais, tais como: judô, karatê, futsal, basquete, vôlei, handebol, dança, natação, balé, ginástica rítmica, educação musical e aulas de música.

Desenvolvimento da Autonomia: Estimulamos o desenvolvimento de habilidades imprescindíveis como o gerenciamento do tempo, organização dos objetos pessoais, hábitos saudáveis quanto à higiene e construção do seu horário de estudo, além das múltiplas possibilidades sociais e afetivas que estão presentes nas amizades construídas e solidificadas nesse espaço de integração.

Projetos e Eventos: No Ensino Bilíngue do Motiva, oferecido para todas as turmas do Sistema Integral, trabalhamos com a abordagem CLIL que integra 4Cs: conteúdo, comunicação, cognição e cultura . Assim, oferecemos acompanhamento pedagógico, oficina de textos e diversas atividades e eventos culturais que proporcionam a oportunidade de vivenciar a cultura de países de língua Inglesa.

Complexo esportivo

Complexo esportivo: Espaços equipados com quadras poliesportivas, piscina semiolímpica, piscina coberta e aquecida, campo de futebol e futebol society, , além das salas reservadas para as atividades de balé, dança, Karatê e Judô.

Cozinha experimental

Durante as aulas nos espaços do Sistema Integral, as crianças têm a oportunidade de fazer e experimentar alimentos que são produzidos por elas mesmas, vinculando as receitas a um conteúdo trabalhado em sala de aula. Os espaços também proporcionam o desenvolvimento do hábito saudável de alimentação, além de estimular o paladar para apreciação e degustação dos mais variados sabores.

Sala de Inglês

Preparada para estimular o aprendizado da Língua Inglesa, os espaços foram pensados em cada detalhe para estimular a curiosidade e o aprendizado. Os estudantes se deslocam para a sala, o que torna o momento da aula ainda mais especial e sempre muito aguardado.

Sala de jogos

Espaço destinado à diversão e ao passatempo para ser desfrutado com os amigos e professores.

Refeitórios e restaurantes

Espaços privilegiados de educação para a saúde e promoção de estilos de vida saudáveis fornecendo refeições nutricionalmente equilibradas e seguras. O funcionamento dos refeitórios é acompanhado por Nutricionistas, oferecendo garantias de higiene sanitária dos alimentos e do equilíbrio nutricional que se refletem na saúde das nossas crianças.

Espaços de descanso

Os alunos do Sistema Integral necessitam de um tempo de repouso e descanso. Oferecemos espaços climatizados, com iluminação adequada, proporcionando conforto e tranquilidade.