Notícias

Colégio Motiva recebe exposição Poemas & Cores do artista Thiago Alves

Colégio Motiva recebe exposição Poemas & Cores do artista Thiago Alves

O retorno das aulas foi marcado por mais uma oportunidade da comunidade escolar entrar em contato com a produção artística paraibana de qualidade. Abrindo a programação cultural do segundo semestre, a exposição Poemas & Cores, do artista Thiago Alves traz 16 telas e permanece até o dia 17 deste mês, no hall do Bloco I, do Motiva Ambiental. Após o período a exposição segue para o Motiva Oriental.

De acordo com o artista, que também é um dos coordenadores do Colégio Motiva, a obra exposta procura mostrar a harmonia entre a relação da expressão das cores através da pintura em telas e a literatura poética. “Poemas dialogam com as cores e formas expressas numa pintura em tela, formando um perfeito casamento no mundo da arte”, destacou Thiago. Na exposição o público poderá conferir pinturas de técnica mista e neopaleolítico, através da qual pode-se observar a inspiração na arte rupestre.

Todas as telas da exposição são acompanhadas por um poema. Os poemas são livres, desde o cordel popular até as poesias abertas, que leva o observador a fazer uma viagem na imaginação enquanto contempla cada obra da mostra. Através da sua produção literária o artista é membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, ocupando a cadeira de Nº 25, que tem como patrono o escritor e poeta Catulo da Paixão Cearense.

A exposição Poemas & Cores já foi recebida pela Fundação Casa José Américo, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e quando encerrar sua passagem pelo Colégio Motiva segue para o Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto.

Sobre o artista- Antonio Joaquim Alves, ainda criança, adotou como nome artístico Thiago Alves pela vontade de sua mãe. Cedo enveredou pelos caminhos da arte, destacando-se nas artes plásticas e mais tarde desenvolveu o gosto pela poesia. O artista é autodidata, além de escritor, poeta e artista plástico, é regente marcial, ator, dramaturgo e professor. Thiago Alves é paraibano da cidade de Itabaiana, onde viveu sua infância e adolescência.  Tem formação acadêmica em Ciências com Habilitação em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco, Pós-Graduado em Biologia Molecular e Marinha e Pintor e Desenhista pelo Instituto Universal Brasileiro de São Paulo.

| Texto | Érica Chianca  | Fotos | Artur Cavalcanti

Compartilhar